window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-171698527-1'); Glamour!: Limpeza de Rosto

Limpeza de Rosto

22 julho 2020

Descubra agora a forma mais eficaz de como limpar o rosto para dormir. Perceba todo o poder de uma limpeza do rosto bem feita e tenha resultados incríveis. 

Como limpar o rosto para dormir 
Pode parecer estranho para alguns, entretanto é necessário ter momentos de higiene antes de dormir. Muitos ao menos tomam um banho, afinal de contas isso é um asseio básico. Mas a pele do rosto nem sempre é o foco? Como limpar o rosto para dormir? Existe uma maneira correta? É realmente necessário?

Foi olhando dicas importantes em sites de autoridade, como por exemplo o EscolhaBeleza, que este guia foi montado. Hoje você vai ver o passo a passo de uma limpeza de rosto totalmente eficaz, principalmente para se fazer antes de dormir. 

Motivos para uma limpeza de rosto à noite 
Primeiramente vamos discutir a importância deste hábito. Já parou para pensar quanto tempo em média nós dormimos? Cerca de 8 horas são gastas nesta atividade por uma pessoa saudável. Isso é exatamente um terço do seu dia. 

Enquanto você dorme não estará fazendo nenhum esforço e provavelmente não se entregará a nenhuma sujeira. Entretanto seu corpo vai estar em pleno funcionamento em suas atividades básicas. Sua pele por exemplo, estará engajada na atividade de eliminar substâncias tóxicas. 

Se seus poros estiverem obstruídos, é muito fácil que ao tentar expelir estas substâncias você acabe infelizmente gerando alguma inflamação como a acne. Ou mesmo é possível que haja um depósito de oleosidade que gere a presença de cravos.

Outro fator muito importante é que sua pele serve também como uma camada protetora. É como se ela fosse uma armadura para as partes internas. Então se você não faz uma higiene de forma adequada antes de dormir você estará permitindo o ataque de milhões de micróbios e vírus durante o seu sono.

Isto pode gerar reações alérgicas, infecções e inflamações como as acnes citadas anteriormente. Por ser o rosto uma das partes mais expostas durante o dia, ela recebe uma carga muito grande desses microorganismos. Sendo assim a limpeza durante o dia é ideal!

Até porque esta pele é mais delicada do que o resto do corpo. Claro, isto faz com que a limpeza também seja feita de uma maneira diferenciada. Sendo assim aqui estão algumas dicas importantes. 

Como limpar o rosto para dormir? 
Primeiramente é importante dizer que alguns cuidados podem variar de pessoa para pessoa. Inclusive quando falamos de produtos. Existem tipos de pele diferenciados, então o ideal é que você busque pelo que melhor combina com a sua.

1 - Retire a maquiagem 
Antes de mais nada é necessário tirar o excesso de maquiagem e qualquer outra substância que tenha se agregado à sua pele. Isto pode dar um pouco de trabalho, já que o sabonete em si não dá conta do recado em todas as situações. O melhor é utilizar um removedor específico junto de uma almofadinha de algodão.

Faça o processo de maneira suave, tente não agredir a sua pele no processo, você quer ter bons resultados e não o contrário, não é mesmo? Então aproveite para trabalhar de maneira devagar o material. 

2 - Lave o rosto 
Agora sim está na hora de uma lavagem com a água. Entretanto não é para se utilizar o mesmo sabonete de sempre. Seja ele qual for seu potencial abrasivo pode trazer verdadeiros danos à sua pele. Algo que você não irá querer correr o risco.

Se você não tiver nenhum material especial à disposição, basta utilizar a água morna com leves movimentos, já é um grande avanço. A água fria infelizmente irá fechar os poros, e ainda não desejamos que isto aconteça. 

3 - Seque o rosto 
Este passo parece um tanto óbvio, porém muitos o executam da maneira errada. Isto porque a toalha utilizada deve ser a mais suave possível, de preferência de microfibra para não agredir o rosto. Sem contar que ela deve ser diferente do uso habitual, senão você estará sujando novamente o rosto.

4 - Aplique o creme para o rosto de sua escolha 
Os cremes para o rosto são criados para atender ocasiões específicas. Principalmente para atender momentos diferentes do dia. No caso você deveria escolher um creme noturno, que seja ideal para o seu tipo de pele. Entenda antes de tudo se você tem uma pele oleosa ou seca. 

Então basta fazer uma aplicação na quantidade ideal e espalhar bem. Deixe a pele absorver e só então vá deitar.
Por último é importante que você deixe as fronhas do travesseiro e sua roupa de cama sempre limpa. Assim é possível evitar uma contaminação enquanto dorme. 

Por hoje é isso, qualquer dúvida estamos à disposição para te ajudar!
Samuel Lopes.

5 comentários:

  1. Oie!
    Adorei as dicas!! Estou sempre usando um sabonetinho para acne pela manhã.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE faço isso antes de dormir e estou amando <3. Já vai fazer um ano que iniciei a minha rotina skin care :3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. aprendi nessa quarentena como cuidar melhor do meu rosto e tenho adorado seguir esses passos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Cuidar da pele do rosto é muito importante, é essencial para uma melhor auto estima e uma qualidade de vida melhor.
    Gostei muito dos passos para cuidar melhor de nossa pele.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas. É super importante criar uma rotina de higiene da pele.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao Blog Glamour!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Postagens .De segunda a sábado
❤ Instagram