Chá para a gordura do fígado

20 junho 2019

Cuidar da saúde é uma das missões que devemos adotar no dia a dia. Se você busca chá para gordura no fígado, saiba que se trata de um ótimo remédio natura para combater o chamado fígado gordo?
Para quem não sabe, o fígado é o segundo maior órgão do nosso organismo e com funções múltiplas, como digerir e utilizar os nutrientes, remover substâncias prejudiciais e regular a coagulação.

Neste artigo, vamos saber mais sobre a doença e ainda dar algumas receitas de chá para gordura no fígado. Confira!
Chás para a gordura do fígado
Chá de cardo-mariano: Para este chá, você irá precisar de: 2 colheres de chá de sementes de cardo-mariano e 2 xícaras de água.
Modo de preparo: Ferva as 2 xícaras de água. Assim que levantar fervura, junte as sementes do cardo-mariano. Desligue o fogo e deixe repousar por 15 minutos (com tampa). Coe e beba este chá 30 minutos antes das refeições.
Chá de carquejaSe você preferir, poderá usar a carqueja. Para esta receita, você precisará de 20 g de folhas picadas de carqueja para 1 litro de água
Modo de preparo:
Coloque as folhas já na água fervente e com o fogo desligado, e deixe abafado durante cerca de 10 minutos. Espere esfriar, coe e beba ainda morno. Se quiser beber gelado, conserve na geladeira por no máximo 24 horas.
Chá de alcachofra: Para além de ser usada em simpatias é um saboroso alimento, a alcachofra tem propriedades depurativas que poderão ajudar na limpeza do fígado. Para preparar este chá você irá precisar de: 4 colheres de sopa das folhas de alcachofra e 1 litro de água.
Modo de preparo:
Num recipiente (resistente a ação do calor), coloque as folhas de alcachofra e despeje 1 litro de água bem quente. Isole o recipiente de 5 a 10 minutos. Coe e está pronto para beber!
Mas não são só as ervas que poderão ser poderosos chás para o seu tratamento no combate a gordura no fígado. Alimentos como verduras e legumes podem ajudar.
Chá de alface:Para este chá muito natural, você irá precisar de 5 folhas de alface e 1 litro de água.
Modo de preparo:
Numa panela, aqueça a água. Quando ela estiver fervendo, adicione as folhas e deixe descansar por cerca de 5 a 10 minutos. Depois de coado, este chá poderá ser bebido morno ou gelado.
O chá de alface também poderá ser bebido com a adição de maça que tem propriedades adstringentes. Neste caso, para além da alface e da água, você irá precisar de mais um ingrediente: cascas de maça. O modo de preparo é igual ao chá de alface.
Chá de cebola: Como última opção, escolhemos o chá de cebola. A cebola é um alimento facilmente encontrado na geladeira das pessoas e poderá ser usado para o preparo do chá para gordura no fígado. Você irá precisar de 1 cebola e 1 xícara de água.
Modo de preparo
Com a água já fervente, coloque a cebola (picada e sem casca) para cozinhar durante 10 minutos. Coe e sirva.
gado gordo: o que é?
Entende-se como fígado gordo, quando este órgão não consegue processar o acúmulo de gorduras ingerida pelo organismo. O fígado é considerado gordoquando o acúmulo de gordura é maior a 5 a 10% da massa do fígado. O termo médico para esta doença é esteatose hepática.
Quais são as principais causas?
Consumo excessivo de álcool:  É, sem dúvida, uma causa muito significativa. Estima-se que 80% dos consumidores de álcool desenvolvem esta doença. A explicação é a seguinte: o álcool induz o organismo a acumular de forma mais rápida os ácidos gordos neste órgão.
Mas também poderemos encontrar pacientes não alcoólicos que sofrem desta doença. No grupo de risco estão os obesos, os diabéticos e os que tem níveis elevados de triglicéridos e/ou colesterol.
Medicação: A ingestão de determinados medicamentos poderá contribuir para o aparecimento desta doença.
Entre eles estão: tetraciclinas, amiodarona, corticoides estrogénios, tamoxifeno, antirretrovirais.
O fígado gordo também poderá ser decorrente de:
              Doenças do metabolismo genéticas;
              Ingestão de toxinas;
Evitar consumo de bebidas alcoólicas
Para além destas recomendações, você poderá incluir na sua dieta a toma diária de chá para gordura no fígado. Há várias ervas (legumes e verduras) que poderão ajudar você (de forma natural) a combater o fígado gordo e indicamos 5 chás para eliminar a gordura no fígado e como prepará-los.
Fique atento, não deixe de cuidar da sua saúde e faça o chá para gordura no fígado.

12 comentários:

  1. Que legal!
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/06/inspiracoes-de-vestidos-na-moda-2019.html

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, dá pra se cuidar usando produtos naturais. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Que chá maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima sugestão e receita!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Post muito informativo, eu não sabia que o fígado era um dos maiores órgãos do corpo. Aliás, vou compartilhar esse post com a minha mãe, pois ela sofre com gordura no fígado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim bem informativo.
      Apresenta vai ajudar ela.
      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao Blog Glamour!
❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Postagens Segunda, Quinta e Sábado.
❤ Instagram @marivetesoeiro